A construção civil criou vagas formais em julho depois de trinta e três meses seguidos demitindo mais do que contratando. É uma boa notícia para a economia, mas o setor ainda está longe da retomada de crescimento.
“A gente percebe que já está havendo uma melhora. Muito pequena, mas está acontecendo. As pessoas estão começando a comprar mais que no ano passado e a gente está contratando essas pessoas porque a gente precisa começar essas novas obras”, diz o diretor financeiro e jurídico Marcos Bigucci, que está contratando e pretende fazer o lançamento de dois empreendimentos ainda em 2017.
Cresce pouco
Mas o número de vagas criadas ainda foi pequeno: 724 em todo o país.O desemprego sempre sobe bem mais depressa do que desce, segundo os economistas. Para ocorrer uma retomada mais consistente, a economia precisa dar sinais mais claros de que o terreno está sólido pra investimento.
O professor do Insper Otto Nogami diz que é muito cedo para falar em retomada. “Estruturalmente essa crise destruiu nosso parque produtivo. Então quando pensamos em um processo de retomada de crescimento de uma forma mais sustentável, isso nos leva em algo em torno de 2022.”

Veja a matéria do Jornal Hoje:  http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/08/construcao-civil-tem-crescimento-de-vagas-em-julho.html